
Espote Aventura
CISS - CENTRO DE INSTRUÇÕES DE SOBREVIVÊNCIA NA SELVA
CONSULTORIA E TREINAMENTO

EQUIPE:
A empresa possui uma equipe de Condutores de Esportes de Aventura capacitados e com muitos anos de experiência nas atividades. Além dos Condutores de trilha e rapel a Vértice conta também com uma Equipe de Apoio que auxilia os clientes durante o percurso da trilha e enquanto estes esperam pelo momento de realizar sua atividade de rapel.

Diego Silva
Quando um dos maiores escritórios jurídicos de Santarém, nos contratou para realizer seu rebranding, ficamos um pouco intimidados. Mas, após a reunião com a equipe, percebemos que eles preferiram escolher uma empresa de consultoria mais criativa que as demais. Com o crescimento do setor jurídico na indústria do entretenimento, seu branding precisa ser mais chamativo para essa parcela do mercado. Aceitamos o desafio e ficamos impressionados com o resutlado!

NOSSOS PRODUTOS:
TRILHA (TREKKING) E RAPEL. Trekking é uma palavra de origem sul-africana que significa seguir um trilho ou percurso pedestre, fazê-lo a pé. O rapel é uma técnica de descida que o praticante utiliza para transpor obstáculos como prédios, paredões, cachoeiras, entre outros, com o uso de cordas ou cabos. O termo "rappel" vem do francês e significa trazer e recuperar. Apesar de não se saber exatamente quando a técnica foi criada, ela foi utilizada por espeleólogos, que usavam desse recurso para explorar cavernas. Somente nos últimos anos ele tem sido visto como esporte. O mais importante na hora de praticar o rapel é estar atento a todos os itens de segurança. É necessário estar acompanhado de um Condutor que conheça bem o local, utilizar os equipamentos corretos, em bom estado e não desrespeitar a natureza. A idade mínima indicada é a partir dos 8 anos, sem limite máximo.
EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA UTILIZADOS:
Os equipamentos tem de ter qualidade e apresentar um bom estado de conservação. Todo equipamento utilizado pela empresa possui Certificação Nacional/ Internacional.
As cordas são fabricadas de Poliamida, uma fibra sintética resistente ao atrito com capa de Poliéster.
Os mosquetões são peças feitas de duralumínio, uma liga especial que proporciona grande resistência, ou aço. A função desse objeto é fazer ancoragens, prender o escalador a corda, etc.
Os freios oito são fabricados com o mesmo material dos mosquetões e são a ligação do atleta com a corda.
As cadeirinhas são feitas de nylon resistente com costuras especiais.
Capacetes, sua função básica é a proteção do praticante em caso de escorregões e pedras soltas, são utilizados capacetes próprios para trabalho em altura.
Anel de fita, feito em poliamida é usado para ancoragens, resgate e fitas guia.
Luvas, sua principal função é proteger as mãos do praticante durante o rapel evitando queimaduras e facilitando o controle da descida.
